SOBRE A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL JORGE STREET
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGIA PAULA SOUZA
O Centro Paula Souza (CPS) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Presente em 363 municípios, a instituição administra 228 Escolas Técnicas (Etecs), 77 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e 552 Classes Descentralizadas (unidades que oferecem um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec). Atualmente, o CPS tem mais de 316 mil alunos matriculados em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos.
Nas Etecs, mais de 226 mil estudantes estão matriculados nos Ensinos Técnico, Integrado, Médio e Especialização Técnica, incluindo habilitações nas modalidades presencial, semipresencial e online. As Etecs oferecem 216 cursos, voltados a todos os setores produtivos públicos e privados.
Já as Fatecs atendem mais de 90 mil alunos matriculados em 91 cursos de graduação tecnológica, em diversas áreas, como Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras.
Além dos cursos técnicos e da graduação, o CPS oferece cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão.
A instituição também é reconhecida como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), uma organização sem fins lucrativos de administrações públicas ou privadas, que tem como principal objetivo a criação e o incentivo a pesquisas científicas e tecnológicas.
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL JORGE STREET
A Escola Técnica Estadual Jorge Street (Etec Jorge Street) foi fundada em 1975, atuando na oferta de cursos técnicos modulares e integrados ao ensino médio. Recebendo o nome do industrial Jorge Street e com 49 anos de tradição no ensino técnico, a escola se notabilizou na região do Grande ABC pela formação de profissionais qualificados e condizentes às exigências do mercado de trabalho.
As pesquisas e desenvolvimento científico e tecnológico da instituição são difundidos semestralmente através da Exposição Cultural e Tecnológica, com a exposição dos Trabalhos de Conclusão de Curso e das pesquisas dos discentes e docentes.
Atualmente, a escola oferta 17 cursos técnicos presenciais e 7 cursos técnicos à distância (EaD), contando com um corpo técnico formado por 186 professores e 14 funcionários. Com mais 2 mil alunos matriculados, a Etec Jorge Street tem atuação para além de sua sede em São Caetano do Sul, tendo 4 extensões.
Extensões da Etec Jorge Street:
EXTENSÃO TORLONI
Escola Estadual Maria Trujilo Torloni | São Caetano do Sul
EXTENSÃO BRISTOL
CEU Parque Bristol | São Paulo
EXTENSÃO BONIFÁCIO
Escola Estadual Cel. Bonifácio de Carvalho | São Caetano do Sul
EXTENSÃO FAUSTO
Escola Estadual Dr. Fausto Cardoso Figueira de Mello | São Bernardo do Campo
SOBRE A ESCOLA ESTADUAL DR. FAUSTO CARDOSO FIGUEIRA DE MELLO
SOBRE A PARCERIA JORGE STREET - FAUSTO / CENTRO PAULA SOUZA - SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
Por meio da parceria entre o Centro Paula Souza e a Secretaria Estadual da Educação, a Etec Jorge Street e a E.E. Dr. Fausto Cardoso Figueira de Mello se unem para ofertar cursos técnicos para a comunidade do bairro Paulicéia em São Bernardo do Campo. Esta parceria se dá, inicialmente, no âmbito do programa de Educação Profissional Paulista, direcionado ao Ensino Médio. Parceria esta que pode se estender a demais modalidade de ensino técnico.
A E.E. Dr. Fausto Cardoso Figueira de Mello oferece a Formação Geral Básica e o Itinerário Formativo Geral do Ensino Médio, assim como as suas instalações e infraestrutura. E a Etec Jorge Street oferece a Formação Técnica e Profissional, com seus professores e infraestrutura complementar.
Parceria para Cursos Intercomplementares:
Formação Geral Básica e Itinerário Formativo Geral: sob responsabilidade da E.E. Dr. Fausto C. F. de Mello
Formação Técnica e Profissional: sob responsabilidade da Etec Jorge Street